Decoração de sala de estar com pé direito duplo merece um post especial.

Em primeiro lugar, se você adquiriu um imóvel com essa característica – como o Ed. Vilaró da Arte & Simetria –, saiba que você fez uma bela aquisição. Afinal é um tipo de ambiente que promove grande amplitude, conforto e valoriza ainda mais o imóvel.

Agora, é hora de colocar a mão na massa e fazer a decoração da sala de estar com pé direito duplo, deixando esse ambiente confortável, moderno, sofisticado, pronto para receber os amigos e passar bons momentos em família.

Portanto, a seguir separamos ótimas dicas e tendências de decoração de sala de estar com pé direito duplo.

1. Capriche na iluminação

A iluminação de uma sala com pé direito duplo deve ser minuciosamente planejada para que os pontos de luz e suas luminárias se transformem em verdadeiros objetos de decoração.

Nesse sentido, o ideal é utilizar lustres e pendentes com cordas bem longas que desçam próximos à altura das pessoas e, assim, impedindo que o ambiente fique totalmente vazio.

A utilização de janelões também é uma dica muito importante para que entre luz natural no ambiente e ajude a destacar os pontos importantes sem a necessidade de muitos pontos de iluminação. Contudo, não deixe de caprichar em pontos de luz também nas laterais, para que à noite o ambiente se transforme em algo bem aconchegante.

iluminacao-pe-direito-duplo

iluminacao-pe-direito-duplo

2. Utilize alguns móveis altos

Uma bela decoração de sala de estar com pé direito duplo também precisa mesclar tamanhos de móveis e objetos para impedir a sensação de que ela seja ainda maior do que é, tornando o ambiente sem harmonia.

Como um exemplo, você pode reunir peças baixas – como sofás de linhas horizontais – com alguns móveis ou objetivos mais altos, como plantas e luminárias de piso em alguns pontos estratégicos. Para isso, você precisa contar com o apoio de um bom projeto de iluminação.

3. Destaque uma das paredes com um revestimento ou cor

Um dos grandes destaques do Salão do Imóvel de Milão 2017 foi o estande da Minotti, que se caracterizou pelo imponente destaque em uma das paredes da sala – nesse caso, unindo a madeira e o verde natural de plantas, dando um ar de sofisticação e tranquilidade ao ambiente:

revestimento-pe-direito-duplo

Então, anote a dica: para uma boa decoração de sala de estar com pé direito duplo, escolha uma parede e destaque-a com um revestimento moderno ou, ainda, uma cor diferente das demais.

4. Use recursos que aliviem a reverberação do som

O eco é uma das características presentes nesse tipo de ambiente. Então, uma boa dica de decoração de sala de estar com pé direito duplo é a utilização de cortinas de tecido, que peguem parte das paredes e janelas, assim como tapetes.

Se o ambiente também for revestido de teto de gesso também pode ajudar a aliviar a reverberação do som. Utilizar pedras decorativas, revestimentos 3D board e outros que possuem relevo e textura também podem contribuir.

tapetes-e-cortinas-pe-direito-duplo

5. Não se esqueça de decorar a parte alta

A última dica de decoração de sala de estar com pé direito duplo é não se esquecer de decorar a parte alta das paredes, evitando que o espaço cause a sensação de estar desproporcional e com todos os móveis acumulados na parte baixa.

Então, você pode utilizar quadros maiores, painéis, plantas e qualquer elemento que sirva para atrair a atenção para cima.

quadro-alto-pe-direito-duplo

Realmente, uma boa decoração de sala com pé direito duplo não é algo fácil; afinal de contas, são tantas opções maravilhosas que realmente fica difícil não escolher tudo ao mesmo tempo!

Então, separe agora mesmo as fotos que você gostou do nosso post, junte com outras que você viu na internet e leve todas essas referências ao seu arquiteto ou designer de interiores. Certamente vocês chegarão a um veredito final e a sua sala ficará digna de capa de revista.

E caso você esteja pensando em reformar o seu apartamento, separamos um post muito importante para você: a importância de um Laudo Técnico de Reforma para evitar dores de cabeça nessa etapa. Leia com atenção e até a próxima!