Se você tem um imóvel, seja uma casa residencial, de campo ou de veraneio, o post de hoje é para você. Saiba que contratar uma construtora para reforma de casas é um passo muito acertado para o sucesso da sua obra.

Afinal de contas, a falta de um melhor gerenciamento em projetos imobiliários acaba gerando problemas, como baixa produtividade, excesso de retrabalhos, pouca otimização dos recursos humanos e financeiros, e até uma elevada produção de resíduos.

Existem várias maneiras de se reformar um mesmo imóvel, e cada processo possui vantagens e desvantagens que se mostram mais ou menos aderentes às especificidades de cada projeto, sendo que o sucesso na escolha dos mesmos pode representar também o sucesso do projeto em si.

Caso você não saiba, uma construtora é uma empresa de construção civil capaz de executar qualquer obra a partir dos projetos elaborados por um engenheiro ou arquiteto. Ao contrário de uma obra por empreitada, na obra por uma construtora é obrigatório que ela tenha um responsável técnico.

Mas por que contratar uma construtora para reforma de casas? Vou te dar alguns motivos para você acertar em cheio na etapa de planejamento da reforma de sua casa:

1. Construtora para reforma de casas: economia de tempo

Contratar uma construtora para reforma de casas significa que de um modo geral a sua reforma será realizada sem grandes preocupações e despesas extras, o que não ocorre em obras feitas de outras maneiras.

Isso porque a construtora trabalhará dentro do orçamento previamente acordado e, ainda, ela mesma pesquisará os materiais e a mão de obra – que pode ser tanto terceirizada quanto por profissionais da própria empresa.

2. Construtora para reforma de casas significa término no prazo

Ao contratar uma construtora para reforma de casas, você não precisará se preocupar com obras estendidas além do prazo estipulado em contrato. Aliás, se está no contrato, então a construtora precisa cumprir o tempo acordado entre as partes.

Então, se no meio da reforma surgirem imprevistos, como o abandono de obra por parte de pedreiros, por exemplo, é de responsabilidade da construtora repor esses profissionais.

Isso não aconteceria se você reformasse por conta própria. Ou seja, se os seus pedreiros abandonassem a obra no meio, você teria que correr atrás do prejuízo e encontrar novos profissionais – o que atrasaria ainda mais a conclusão do projeto e aumentaria o risco de retrabalhos.

3. Obra mais econômica em relação à reposição de materiais

Assim como no meio de uma reforma os profissionais podem abandonar a obra, quando você inicia a obra por sua conta, pode significar também a necessidade de reposição constante dos materiais – ainda mais se não tiver nenhum outro profissional envolvido, como um arquiteto ou um engenheiro para acompanhar a execução.

Mas quando você contrata uma construtora para reforma de casas, isso significa que se ocorrer essa necessidade, é a própria empresa que terá que fazer a reposição. Mesmo assim, esse fato quase não acontece nesse tipo de reforma, pois tudo já foi orçado previamente, já levando em consideração os imprevistos.

4. A obra é mais limpa

Quando a gente realiza uma obra de reforma de casa, uma preocupação a mais é em relação ao descarte dos materiais.

Mas com uma construtora para reforma de casas responsável, essa é uma preocupação que não existe para os clientes, pois a empresa é preparada para construir e reformar já pensando em reduzir ao máximo o desperdício e, ainda, com um plano de descarte correto dos resíduos.

Então, diante de todas essas vantagens em contratar uma construtora para reforma de casas, a dica final é: escolha cuidadosamente uma empresa responsável e de boa reputação no mercado. Caso contrário, a reforma pode ser prejudicada.

Se você ficou com dúvida sobre como contratar uma construtora para reformar o seu imóvel, então clique aqui e entre em contato conosco. A Arte & Simetria é especializada no planejamento e na execução de obras de alto padrão. Até a próxima!