Quando alugamos ou compramos uma sala comercial, geralmente ela vem no estado bruto, pronto para que você a decore e coloque a cara da sua empresa nela. Afinal, é lá que você passará grande parte do seu dia; então, ela tem que reunir em um só espaço características que te ajudem na produtividade, na recepção de clientes e também nas horas de relaxamento.

Para te ajudar com ideias para o seu ambiente comercial, no post de hoje selecionamos 5 tendências de decoração extraídas do escritório do Google inaugurado em Belo Horizonte em 2016, que reúnem vários conceitos em um só espaço. Confira:

  1. Estilo industrial na sala comercial

Crédito Casa Vogue

Definitivamente o estilo industrial é uma forte tendência de decoração muito utilizada em casas, apartamentos e também em salas comerciais, como em alguns ambientes do Google.

Esse estilo é caracterizado pelas tubulações elétricas aparentes e a combinação de acabamentos em madeira, concreto e vidro – bem ao estilo dos lofts de Nova Iorque. A tubulação aparente também traz outra vantagem, que é a economia de despesas se for preciso mexer nas instalações elétricas e acrescentar tomadas e lâmpadas, por exemplo; nesse caso, não seria necessário quebrar paredes para o serviço.

Atualmente, muitas startups aderiram ao estilo industrial na decoração de seus ambientes por trazer toques de modernidade e, ao mesmo tempo, de descontração.

2) Espaço de relaxamento em sua sala comercial

Em todos os escritórios do Google pelo mundo os colaboradores e diretores possuem um espaço para descanso, leitura e relaxamento nos intervalos e em horários livres.

Essa é uma aposta de muitas empresas, principalmente as da área de TI, que permitem que seus colaboradores e gestores saiam um pouco do ambiente de trabalho e possam desfrutar de uma pausa mental.

Os espaços do Google são equipados com redes, futons, mesinhas para leitura e janela grande de vidro para entrar a luz natural. Por menor que seja a sua sala comercial, vale a pena separar um cantinho para essa finalidade.

3) Cores de acordo com o ambiente

Os escritórios do Google seguem uma lógica sensorial e valoriza as cores, utilizando-as de acordo com os ambientes. Por exemplo, as cores quentes foram escolhidas para integrarem as áreas de convívio, como os espaços de lazer, de jogos, o café e o restaurante. Os materiais acolhedores, como a madeira, também ajudam a integrar esses espaços e a estimular o convívio entre os colaboradores.

Já as cores frias, que são mais sóbrias, ocupam os espaços de negócios, de reuniões e trabalho, garantindo a melhor produtividade da equipe.

4) Janela de vidro

Essa é uma ótima dica de tendência para a sua sala comercial: as grandes janelas de vidro também fazem parte dos escritórios da Google e, além de deixarem o ambiente mais integrado com a área externa, a luz natural que entra ajuda na hora de economizar energia.

5) Sala comercial com área verde inusitada

As áreas verdes da Google também estão fortemente presentes em várias partes dos ambientes. Destaque para as sementes de plantas do Cerrado que são cultivadas in vitro em pequenas redomas na recepção do escritório de Belo Horizonte.

Mesmo que a sua sala comercial seja pequena, não deixe de apostar no uso de plantas para a decoração do ambiente. Elas ajudam a purificar o ar, deixam o ambiente mais alegre e, inclusive, reduzem o estresse no ambiente de trabalho.

Com essas 5 tendências de decoração de interiores, a sua sala comercial certamente ficará a cara do Google, deixando o ambiente propício para a produtividade e o crescimento da empresa.

Se você está em busca da sala comercial perfeita em Belo Horizonte, não deixe de conhecer as opções do Ed. Escher, no Bairro Buritis.

Clique aqui e saiba mais sobre todos os detalhes e os diferenciais!